quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um olhar que reflete o Coração Materno de Deus

Em nossas vidas nada é tão marcante como a presença materna. Deus por conhecer tão bem essa vocação nos doou uma mãe, que assim como Ester (relatado na Bíblia) sempre intercede pela humanidade. É em Maria que Deus mais uma vez revela seu plano de amor para como os seus filhos, mostrando o modelo ideal de mãe, uma mãe que mesmo diante de todo sofrimento do filho permanece ao seu lado, mas nunca o convida a desistir, mas se mostra suporte. Maria nunca quis assumir o papel de deusa, mas a exemplo de Caná, ela nos mostra o caminho a seguir, ao suplicar: Fazei o que ele vos disser.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é uma figura dessa imagem, não adorada por todos, mas venerada com toda dignidade que merece. Sendo seu maior milagre reunir grandes multidões que juntamente na sua presença louva e adora a Trindade Santa, que é o centro da Igreja e do coração de todo fiel. São inúmeros os favores concedidos por Deus, por intermédio dela, nós confiantes em sua proteção rogamos para nos apresentar o Cristo.

Contrariando tudo isso, quantos irmãos não reconhecem o papel de Maria na Igreja, e tentam a todo instante negligenciar sua importância conquistada com todo sofrimento, e renúncia. A esses é preciso relembrar que: As portas do inferno não prevalecerão, e que Deus não esquece de nenhum dos que souberam dizer sim a seu plano, é Maria que proclama: Eis aqui a serva do Senhor, faça-me em mim segundo a Tua Palavra.

Além do mais, já diz um ditado popular: Falar de mim é fácil, difícil é ser eu. Que em vez de tanto detestar Maria, procure assumir seu papel e renunciar a si mesmo. Estamos cansados de tantas palavras, queremos ver ação.

Qual é a Igreja que mais vive em função dos pobres? Inúmeras congregações e religiosos escolheram viver sem nada, a serviço dos pobres e excluídos da sociedade. Não é apenas doar, mas celebrar, compartilhar e fazer parte da vida de cada ser que para o mundo é inútil. Católicos esses que tem como modelo de santidade Cristo, Maria e ao final do dia agradecem o Pai por mais um dia, e não dormem sem pronunciar: Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário